skip to main |
skip to sidebar
1 Ano MEIEU
O Movimento Estudantil Independente ‘Estudantes Unidos!’ faz um ano de existência. Já hà um ano que estamos presentes na Educação em Portugal! Já há um ano que lutamos pelos direitos dos Estudantes!! Já há um ano que estamos no dia-a-dia de muitas e muitas Escolas! Já há um ano que estamos lado a lado dos estudantes!!
Nos últimos anos em Portugal, a Educação teve inúmeras reformas e foram anos difíceis, particularmente este último ano. Os estudantes uniram-se e estão unidos!! Juntaram-se para o bem da Educação! E para isso acontecer, deve-se em grande parte ao trabalho dos Movimentos e Plataformas Estudantis. Entre os quais, o MEIEU faz orgulhosamente parte!
Mas a luta ainda não acabou! Ainda há muito que fazer!! As Escolas estão com graves e sérios problemas e é urgente resolve-los!! Entre eles a falta nítida de auxiliares de acção educativa, em muitas e muitas escolas!! É essencial aumentar o número de funcionári@s de acção educativa: são estes que garantem o bom funcionamento de toda a Comunidade Escolar, em particularmente da higiene! É (em muitos casos) deficiente a limpeza das Escolas, como exemplo, das salas de aula: onde passam dezenas e dezenas de alunos por dia!! Agora que se fala tanto da Gripe A, não é fulcral uma eficaz limpeza das Escolas!?!
Também abordamos a grave falta de saboneteiras com desinfectante!! Em algumas Escolas existem aparelhos deste tipo, que há semanas e semanas que não deitam uma única pinga de desinfectante!! E é assim que se pretende reduzir o número de jovens com Gripe A?! Achamos que não!! E preciso assim, reforçar as Escolas com este tipo material!
Continua a ter que se alterar o Estatuto do Aluno, assim como a nova Gestão Escolar!! E não esquecemos a Educação Sexual!! Há mais de 10.000 mil alunos a favor destas e outras mudanças na Educação. Do que se espera para mudar??
O MEIEU continua e continuará a Lutar pelos Estudantes, até ao dia que a Escola Pública seja Gratuita e de Qualidade!
Movimento Estudantil Independente ‘Estudantes Unidos!’
Sem comentários:
Enviar um comentário